diHITT - Notícias

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mercado virtual e o marketing digital


Mercado virtual e o marketing digital




As potencialidades do Mercado Virtual estão diretamente ligadas ao processo de divulgação utilizados neste mercado: o marketing digital. 

Todos sabemos que todo negócio para se sustentar e sobreviver precisa de um bom trabalho de marketing e não poderia ser diferente com os negócios online sedimentados no mercado virtual. 

São três pilares que representam bem as mais eficientes formas de divulgação dos negócios na internet: Classificados Gratuitos, Redes sociais e o email marketing. 

Vamos tentar entender cada uma dessas formas de divulgação buscando apresentar soluções para atração de audiência e trafego de clientes para produtos ou serviços disponibilizados na internet.

Classificados gratuitos


Classificados gratis

Especialmente indicado para o empreendedor individual que está iniciando em um programa de afiliados ou que apenas quer vender um produto ou apresentar um serviço pela internet de forma simplificada sem possuir um site ou blog. 

Isso porque um bom  serviço de anuncio classificado gratuito é muito procurado e propõe resultados rápidos. 

Apesar de eficientes; para se fazer bom uso dos classificados gratuitos é necessário um acompanhamento e renovação desses anúncios no caso de se usar o serviço para vendas mais constantes. 

Entre os mais famosos e que tem uma variedade maior de possibilidades temos em primeiro lugar o BomNegocio e logo em seguida com mesmo potencial de preferencia o OLX. Geralmente os anúncios são segmentados por região oferecendo assim uma facilidade a mais para os usuários destes serviços.

As redes sociais como ferramenta de marketing digital


ecomerce nas redes sociais

Cada vez mais as redes sociais tem sido utilizadas para campanhas de marketing digital dada a grande quantidade de pessoas que estão plugadas diariamente. 

Facebook, Tweter, Orkut e Google Plus mais conhecido como Google + entre outas, agregam milhões de pessoas todos os dias o que tem chamado a atenção do mercado virtual  e dos que nele operam dada esta facilidade de alcance  e audiência peculiar de cada rede social já citada. 

O Facebook em função da maior popularidade que oferece maior visibilidade a tudo que ali é colocado assim como o Tweter que compreende uma imensa rede de fãs incluindo celebridades e pessoas famosas nas mídias mais populares são os de maior destaque. 

Importante destacar as FanPages que são paginas que podem ser criadas com fins comerciais a partir de um perfil pessoal e que tem levado o mercado virtual a um maior nível de penetração na vida das pessoas no seu dia a dia. 

Tanto o Facebook quanto o Google + oferecem esta possibilidade da FanPage, sendo que no Facebook já existe um programa de anúncios pagos que podem transformar sua FanPage em uma pagina pessoal de negócios de maneira rápida e muito atrativa. 

Importante também salientar a facilidade para criação da FanPage bastando você acessar seu perfil e procurar a aba PAGINA, daí então é só seguir o passo a passo disponível tanto no Google+ quanto no Facebook.

Email Marketing


Email marketing para ganhar dinheiro na internet

Hoje de forma mais profissional o email marketing vem facilitando a segregação de clientes potenciais haja vista que os programas de autoresponder mais renomados, respeitando as politicas anti spam na internet, possibilitam aos usuários formarem uma lista de endereços de email de forma legitima onde o internauta é quem fornece seu endereço a determinada lista de algum site ou blog que lhe tenha despertado a atenção para algum produto ou serviço. 

Existem serviços de Autoresponder gratuitos que fazem bem esse trabalho sendo então a opção ideal para quem está começando no mercado virtual. 

O email marketing é uma poderosa ferramenta para selecionar no mercado, pessoas realmente interessadas em um produto ou serviço e está sendo eficazmente usada por sites e blogs de nicho que assim conseguem dirigir sua atenção para eventuais compradores dos produtos e serviços que representam na internet. 

Entre os serviços de Autoresponder gratuitos temos o ListWire totalmente grátis o Egoi que tem serviço pago mais oferece uma cota de até 500 emails grátis, e Mailchimp que fornece no programa gratuito 2.000 emails. 

Os serviços pagos variam entre 20 a 50 dolares por mês e fornecem um serviço totalmente profissional para você formatar a melhor maneira de formar sua lista de clientes potenciais.

Como o leitor pode perceber o mercado virtual que já se tornou uma realidade em todo o mundo continua oferecendo e atualizando formas cada vez mais sofisticadas para os que nele desejam operar os seus negócios, sendo portanto atrativo e possível de ser operado em qualquer segmento por qualquer pessoa que tenha interesse por essa nova maneira de se ganhar dinheiro e fazer negócios que é a internet.

Importante a sua opinião deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...